O Ministro da Saúde deu razão, ontem (14), na Beira, ao especialista em Saúde Pública, Hélder Martins, que no programa Grande Entrevista da STV referiu que os túneis não estão a desinfectar as pessoas. Armindo Tiago garantiu que a comissão científica irá produzir recomendações para o uso dos túneis.

O antigo Ministro da Saúde, Hélder Martins, durante o Grande Entrevista desta quarta-feira, referiu que os túneis de desinfecção massiva que têm estado a ser montados em vários pontos do país, não estão efectivamente a desinfectar as pessoas. Martins acrescentou que não há nenhuma evidência científica que os túneis desifectam e que eles são, pelo contrário, perigosos para a saúde das pessoas, caso os produtos não sejam usados correctamente.

Armindo Tiago, Ministro da Saúde, comunga da mesma ideia e deixou ficar claro que a eficiência dos mesmos só será possível se tiverem hipoclorito no piso.

Armindo Tiago, que está na Beira, falava depois de ter visitado uma enfermaria da COVID-19 e depois de ter mantido breves contactos com utentes dos transportes públicos, onde se mostrou preocupado pelo facto de muitas pessoas na Beira estarem a usarem de forma incorrecta a máscara.