Internacional Covid-19: “Estamos verdadeiramente em guerra”, diz Donald Trump

Covid-19: “Estamos verdadeiramente em guerra”, diz Donald Trump

Presidente dos EUA afirmou este domingo que o combate à pandemia da Covid-19 é “uma guerra no verdadeiro sentido”, mas mostrou-se otimista em relação ao desenvolvimento de uma vacina e à recuperação da economia. Pelo meio, voltou a deixar críticas à China.

O presidente dos Estados Unidos da América, Donald Trump, afirmou este domingo em conferência de imprensa que a luta contra a pandemia da Covid-19 é “uma guerra no verdadeiro sentido”, mas mostrou-se otimista que será possível vencê-la “mais cedo do que o esperado”.

O líder dos EUA considerou que estes eram “tempos desafiadores”, que constituem “um grande teste nacional”, mas disse que os americanos “vão provar que estão à altura do momento”. “O inimigo está a atacar em 144 países, nunca vimos nada assim… Vamos sair totalmente vitoriosos”.

Trump disse ainda que acredita que a economia irá “disparar” quando a pandemia da Covid-19 for controlada.

Na conferência de imprensa deste domingo com o grupo de trabalho de resposta à pandemia, Trump voltou também a criticar o regime chinês, insistindo que este deveria ter alertado sobre o novo coronavírus “três meses mais cedo”, o que teria permitido “salvar muitas vidas”.

Recomendado para si:  Presidente de Madagáscar denuncia tentativa de golpe de Estado no país