Destaque Coronavírus reduz viajantes para África do Sul

Coronavírus reduz viajantes para África do Sul

O Terminal Internacional dos Transportes da Baixa, na cidade de Maputo, regista uma significativa redução do número de passageiros para África do Sul, devido ao surgimento do primeiro caso de coronavírus COVID-19 naquele país.

Elias Siquela, coordenador do terminal, indicou que na manhã de hoje saiu apenas uma viatura com destino à África do Sul, contra três que partiam, diariamente, até a semana passada.

“O movimento está fraco desde a noite de ontem, nos próximos dias tememos que a situação venha a agravar-se, pois os poucos utentes que chegaram ao terminal, hoje, mostravam-se preocupados com a possibilidade de contrair a doença”.

Siquela acredita que alguns viajantes que se aproximaram ao Terminal Internacional não estão informados ainda sobre o caso registado naquele país.

Ana Samanguane, uma viajante que tinha como destino a terra do rand, afirmou que soube da informação do primeiro caso do Covid-19 registado naquele país, contudo, não podia adiar a viagem por questões de trabalho.

A fonte acrescentou que vai tomar algumas medidas de segurança, como o uso de máscara, a lavagem frequente das mãos, o uso correcto das medidas de segurança ao tossir, entre outras recomendações das autoridades de Saúde para evitar a contaminação.

Recomendado para si:  Operação da PGR investiga corrupção no Tribunal Administrativo de Maputo

O anúncio do surgimento do primeiro caso foi confirmado na quinta-feira pelas autoridades sul-africanas. O mesmo foi registado na província de KwaZulu-Natal, depois de testes feitos a um homem de 38 anos de idade que teria viajado com a sua esposa para Itália e regressou a 1 de Março.

Destaques da semana