A novela’ em torno do futuro imediato de Bruno Fernandes pode estar mais perto do que nunca de conhecer o seu desfecho, com a imprensa desportiva portuguesa e inglesa a assegurarem que há ‘fumo branco’ nas negociações entre Sporting e Manchester United.

Ao que tudo indica, a transferência do internacional português renderá aos leões, no imediato, uma verba fixa de 55 milhões de euros, que, no entanto, poderá ascender aos 80 milhões de euros.

O acordo entre leões e red devils pressupõe 25 milhões de euros em bónus, dos quais dez serão de simples concretização (número mínimo de jogos e qualificação do clube para a Liga dos Campeões) e os restantes 15 mais complicados.

Nesta última categoria entram objectivos como a conquista da Premier League ou da Liga dos Campeões por parte da equipa orientada por Ole Gunnar Solskjaer, assim como a vitória na Bola de Ouro para o médio.

A isto, escreve o jornal Record, a direcção liderada por Frederico Varandas acrescentou, ainda, o direito a 10% de uma futura transferência. Feitas as contas, esta será a maior venda da história do Sporting, e a segunda maior do futebol português, apenas superada pela de João Félix para o Atlético de Madrid.

Bruno Fernandes é esperado já esta quarta-feira em Inglaterra, onde realizará os habituais exames médicos e assinar um contrato que, à partida, será válido até 2025, e contemplará um vencimento de seis milhões de euros por ano.