O rapper americano Juice Wrld morreu neste domingo (08), aos 21 anos, em um hospital de Chicago após sofrer uma convulsão no aeroporto da cidade americana.

Um dos nomes em ascensão do rap americano, Jarad Anthony Higgin, seu nome real, tinha desembarcado nesta manhã de um voo vindo da Califórnia. Segundo a revista Variety, ele teria sangrado pela boca e foi levado ao hospital com vida, mas não resistiu. O relatório médico não informou a causa da morte.

Conhecido pelo hit “Lucid Dreams”, que acumula quase 400 milhões de reproduções no YouTube, o rapper nascido em Chicago havia acabado de completar 21 anos, na última segunda-feira (02).

O rapper começou a carreira aos 15 anos com canções publicadas na plataforma SoundCloud. Ganhou destaque ao assinar com a gravadora Interscope Records, em 2018, e lançar o primeiro álbum, “Goodbye & Good Riddance”. O single “Lucid Dreams” chegou ao segundo lugar das paradas Billboard 100.

Misturando elementos do rock e do emo ao hip-hop, ele abordava temas como depressão, morte e abuso de drogas nas letras.

Neste ano, dedicou o EP “Death Race for Love” aos rappers XXXTentation, que morreu aos 20 anos em 2018, e Lil Peep, que também morreu aos 21 anos em 2017, por conta de uma overdose.

Entre os trabalhos, colaborou com artistas como BTS, Ellie Goulding, Panic! at the Disco e Benny Blanco, e teve um música original (“Hide”) na trilha sonora da animação “Homem-Aranha no Aranhaverso” (2018).

UOL