Desporto Crise do Arsenal está cada vez mais agudizada

Crise do Arsenal está cada vez mais agudizada

Está a ficar embaraçosa a situação do Arsenal. São nove jogos sem vencer para a equipa e nem o despedimento de Unai Emery parece ter acordado a equipa.

Na quinta-feira (05) os gunners foram derrotados (1×2) em casa pelo Brighton & Hove Albion. O primeiro golo aos 36 minutos e culpou a primeira parte pobre da equipa da casa. Adam Webster aproveitou um lance confuso após a marcação de um canto e fez o 0x1.

O Arsenal reagiu já no segundo tempo também num pontapé de canto. Lacazette desviou ao primeiro poste, com a bola a sobrevoar o guarda-redes do Brighton.

Quando os gunners pareciam carregar para chegar à vitória surgiu o 1×2 final. Neal Maupay marcou de cabeça, aproveitando a passividade de David Luiz. Com este resultado o Arsenal termina a jornada 15 com 19 pontos e no 10º lugar da Premier League.

Já o Brighton & Hove Albion chegou aos 18 e ao 13º posto. Ainda na noite desta quinta-feira o Newcastle venceu por 0x2 na casa do Sheffield. O primeiro golo surgiu de cabeça por Allan Saint-Maximin aos 15 minutos.

Aos 70 veio o momento do jogo com o 0x2. Jonjo Shelvey marcou num lance em que o assistente do árbitro levantou a bandeirola assinalando fora de jogo, os jogadores do Sheffield United pararam, mas o árbitro não apitou, tal como manda o protocolo do VAR. O mesmo VAR mostrou depois que o lance era legal.

ZeroZero