Desporto Costa do Sol de Horário de Gonçalves não se inscreveu na taça...

Costa do Sol de Horário de Gonçalves não se inscreveu na taça CAF

O Costa do Sol, clube orientado pelo técnico português, Horácio Gonçalves, não se inscreveu para participar na Taça Confederação (CAF), prova que deveria disputar na qualidade de vencedor da Taça de Moçambique.

Em comunicado, a direção do clube Sol aponta como razão principal o grande investimento a nível de infraestruturas e formação.

O clube encontra-se a realizar investimentos de monta a nível infra-estrutural, que dotarão as nossas equipas profissionais e de formação, de condições básicas para a prática do desporto, em especial dotarão o clube, com instalações que permitam a prática das modalidades existentes e outras que passarão a ser incorporadas no clube. Ademais, outros investimentos complementares a nível de segurança (muros, vedações ou sistemas de controlo), escoamento de águas residuais ou de iluminação do nosso campo entre muitas outras complementares foram ou estão a ser erguidos no clube neste momento devendo ser finalizadas até ao final do mês de Agosto. Face a estes investimentos e no âmbito da racionalização e priorização de recursos, os custos financeiros envolvidos na participação nas competições Africanas, seriam incomportáveis no âmbito do orçamento do clube desta época, devido ao desfasamento entre a época desportiva em vigor na CAF e a época em vigor em Moçambique, ao se qualificar para a fase de grupos, o Clube de Desportos da Costa do Sol correria o risco de não ter um período de interregno entre duas épocas desportivas o que traria transtornos financeiros, de gestão geral e até de gestão de recursos humanos do clube.

Recomendado para si:  UD Songo espera garantias para iniciar pré-temporada de 2026

Com a desistência dos “canarinhos”, Moçambique será representado apenas por uma equipa nas Afrotaças, no caso o bicampeão União Desportiva do Songo, já inscrito na Liga dos Campeões Africanos e que terá como adversário na pré-eliminatória o Simba Sport da Tanzânia.

A Bola

Destaques da semana