Curiosas Irmãs multadas porque funeral do pai demorou mais 48 segundos

Irmãs multadas porque funeral do pai demorou mais 48 segundos

Duas irmãs de luto foram multadas em 200 libras [223 euros] depois de o funeral do pai se ter atrasado mais do que o que previsto.

Hayley James e Mandy Pinney pediram para estar alguns minutos sozinhas com o seu pai, para lhe prestarem o seu último ‘adeus’. Dizem que lhes foi autorizado este período de tempo a sós e que foram inclusivamente acompanhadas pelos funcionários da casa funerária.

“Até podia entender se tivessem sido cinco ou dez minutos a mais. Mas por apenas uns segundos penso que estão a ser picuinhas e desrespeitosas”, alegam.

Um pedido de acesso à informação da empresa dá conta de que este não é caso isolado. Seis famílias foram multadas pelo mesmo motivo. O Crematório Grimbsy multou 20 pessoas, num total de quatro mil libras [43471 euros] num período de 21 meses.

“Percebo que se trate de um negócio e que tenham que organizar os horários para todas os que vão usar o espaço naquele dia. Mas para nós, é o único momento que temos para nos despedirmos”, afirmam.

No caso do pai de Hailey e Mandy tratava-se do último funeral do dia e as irmãs garantem que não havia mais ninguém à espera. Estas defendem ainda que o relevante não é o valor da multa, mas sim a falta de compaixão demonstrada.

Notícias ao Minuto