Desporto Selecção falha acesso ao mundial de hóquei do grupo A

Selecção falha acesso ao mundial de hóquei do grupo A

A selecção moçambicana de hóquei em patins, treinada pelo conceituado técnico português, Pedro Nunes perdeu, diante de Angola, por 5-3, em jogo da segunda e última jornada do Campeonato Africano de hóquei em patins, falhando a qualificação para o Campeonato do Mundo.

O jogo foi muito bem disputado, embora Angola tivesse tido maior ascendente em alguns momentos capitais do jogo. Com golos de Nery e Big para Angola e Filipe Vaz (jogador do Marinhese) para Moçambique, a primeira parte terminou com os angolanos a vencerem por 2-1.

Logo no início da segunda parte foi o avançado do Alenquer, Marinho, a colocar o jogo empatado. Mas Angola, treinada pelo técnico português, Fernando Fallé, teve uma reacção categórica e marcou 3 golos de rajada. Centeno, Payero e João Pinto, este último jogador do Sporting, arrumaram praticamente com o vencedor do encontro. Bruno Pinto, capitão da selecção moçambicana e do Riba d’Ave, ainda fez o terceiro golo, mas o triunfo ficou mesmo na posse dos angolanos, que assim estarão presentes no Mundial do Grupo A a decorrer em Barcelona de 7 a 14 de Julho.

De referir que só faltava apurar o representante africano para o Mundial de Barcelona 2019. Estavam  já qualificadas as selecções da Espanha, Portugal, Argentina,  Itália, França, Chile e Colômbia.

A Bola