A Renamo convocou uma conferência de imprensa para mostrar o seu desapontamento, em relação a nomeação interina de três oficiais do seu partido, para ocupar cargos de chefia no Estado-Maior Geral das Forças Armadas.
Para a Renamo, as nomeações interinas violam os termos do acordo assinado pelo Presidente da República e o Coordenador Interino do Partido, por isso apela a alteração das nomeações interinas por efectivas.
“A conquista da paz e da reconciliação nacional, não deve basear-se em soluções paliativas e temporárias, sob pena de termos uma paz e reconciliação precárias, o que pode ditar a instabilidade da reconciliação neste país”, afirmou o Porta-voz da Renamo, José Manteigas.
O memorando de entendimento assinado no dia 6 de Agosto passado prevê o enquadramento, numa primeira fase, de 14 oficiais superiores e generais para dirigirem alguns departamentos do Estado-Maior General.
Folha de Maputo














