Destaque Escritórios da AJUDEM vandalizados

Escritórios da AJUDEM vandalizados

Os escritórios da Associação Juvenil para o Desenvolvimento de Moçambique (AJUDEM) foram vandalizados na noite de terça-feira, por indivíduos desconhecidos.

Segundo o mandatário de candidatura da AJUDEM, Zefanias Langa, falando a Folha de Maputo, no local foram vandalizados documentos, arquivos e algum mobiliário.

Zefanias Langa, disse que a Polícia da República de Moçambique (PRM) já se encontra no local para fazer a devida perícia. E afirma que possivelmente os meliantes estavam a procura do carimbo da associação para fins até aqui desconhecidos e tudo isto deixa-os intimidados.

A vandalização acontece 24 horas depois de Associação Juvenil para o Desenvolvimento de Moçambique ter denunciado ameaças que os seus membros sofrem a vários níveis.

A AJUDEM, foi criada por 42 organizações da sociedade civil, e vai concorrer para a autarquia de Maputo, numa lista encabeçada por Samora Machel Júnior, filho do primeiro presidente de Moçambique independente.

De recordar que a candidatura da Associação Juvenil para o Desenvolvimento de Moçambique (AJUDEM), para as eleições autárquicas de 10 de Outubro, corre o risco de ser desqualificada, porque quatro cidadãos na lista de candidatos pretendem retirar os seus nomes.

Folha de Maputo