Desporto Confrontos e vandalismo nos festejos da conquista do Mundial

Confrontos e vandalismo nos festejos da conquista do Mundial

França venceu este domingo o Mundial de futebol e os adeptos franceses saíram à rua para celebrar a conquista. A festa, no entanto, acabou por se descontrolar em algumas cidades, obrigando a polícia a intervir.

As autoridades tiveram mesmo de usar gás lacrimogéneo para demover os fãs mais violentos depois dos confrontos que resultaram em várias montras partidas, artigos roubados e mais de uma centena de carros incendiados.

Ao todo 90 pessoas foram detidas em Paris no resultado de pilhagens e confrontos com a polícia, especialmente na zona dos Campos Elísios, local onde estava montado um ecrã gigante para assistir à final com a Croácia.

Lyon e Marselha foram outras cidades onde se registaram confrontos entre e detenções.

Celebração termina com dois mortos

A festa do título mundial ficou marcada pela morte de duas pessoas que perderam a vida em acidentes durante as celebrações. Um homem de 50 anos morreu após lançar-se de cabeça a um canal com pouca profundidade em Annecy.

A outra vítima morreu ao despistar-se contra uma árvore em Saint-Félix. Já em Frouard, duas crianças ficaram gravemente feridas após terem sido atropeladas por uma mota.

CM