A cidade de Nampula acolhe hoje a cerimónia de investidura do presidente eleito do Conselho Municipal local, Paulo Vahanle, no quadro da 2ª volta das eleições intercalares realizados a 14 de Março.
Os resultados da votação foram validados e proclamados pelo Conselho Constitucional no passado dia 04 de Abril em curso.
Um comunicado de Imprensa emitido pelo Ministério da Administração Estatal e Função Pública indica que o governo estará representado na cerimónia, pelo Ministro da Justiça, Assuntos Constitucionais e Religiosos, Isac Chande, acompanhado pelo Director Nacional de Desenvolvimento Autárquico, Manuel Rodrigues Alberto, em representação do Ministério de Administração Estatal e Função Pública.
O governo entende que as eleições municipais são um momento alto de exercício de cidadania e da democracia participativa. Por isso, através do mesmo documento felicita Paulo Vahanle, presidente eleito, e endereça votos de bom trabalho e exorta-o a pautar por uma governação participativa e inclusiva, de forma a corresponder aos anseios dos munícipes.
A nota refere ainda haver disponibilidade do governo e da tutela, em particular, em trabalhar com todos os titulares e membros dos órgãos autárquicos no desenvolvimento harmonioso dos municípios.
Jornal Notícias