Destaque Gabinete de Combate à Corrupção e patrões promovem acções conjuntas

Gabinete de Combate à Corrupção e patrões promovem acções conjuntas

A Confederação das Associações Económicas de Moçambique (CTA) e o Gabinete Central de Combate à Corrupção (GCCC) vão desenvolver acções conjuntas.

A confederação e o GCCC assinaram um memorando de entendimento ao abrigo do qual a CTA vai realizar acções específicas de prevenção e combate à corrupção e sensibilizar os seus associados para comunicarem ao gabinete estatal actos de corrupção nos negócios envolvendo os seus associados.

O entendimento prevê igualmente a realização de acções de capacitação sobre ética empresarial, boa governação e produtividade e criação de uma cultura de divulgação de informação que promova a elevação da consciência e transparência dos empresários.

Por seu turno, o GCCC deverá prestar assistência jurídica no esclarecimento de dúvidas relativas à corrupção e acções preventivas, bem com promover a inclusão de módulos sobre a prevenção e combate à corrupção nas formações organizadas pela CTA.

Agostinho Vuma, presidente do organismo, considera a integridade na celebração e execução dos negócios uma qualidade necessária para a criação de um bom ambiente de investimento no país, refere, citado no comunicado.

Sapo Notícias