O jornalista e jurista Ericino de Salema, foi encontrado inconsciente na Estrada Circular de Maputo, horas depois de ter sido surpreendido por dois homens que o seguiram até à sua viatura, hoje, à hora do almoço, segundo conta um guarda que falou em anonimato, no local do rapto.
Quando De Salema encontrava-se no interior da sua viatura, sem se dar conta que estava a ser seguido, os homens interpelaram-no, e, sem reagir, cedeu aos raptores. Nesse momento, o comentador da Stv foi levado a uma viatura cinzenta, com uma roda sobressalente atrás, sem chapa de inscrição de matrícula, de acordo com a fonte.
O motorista De Salema, com quem se encontrava no momento do rapto, foi conduzido à segunda esquadra da PRM, localizada a mais ou menos 300 ou 400 metros do local do rapto.
De Salema é jornalista e jurista, interessado na pesquisa social, na perspectiva dos direitos humanos e comentador residente do programa Pontos de Vista da STV. Ao nível de pós-graduação, é formado em Direitos Humanos, Democracia e Boa Governação pela Universidade Técnica de Moçambique e Universidade de Campinas, no Brasil. É formado ainda em Direito da Energia, pela UEM e Universidade de Lisboa.
O País