Internacional Avião despenha-se no Nepal e faz 50 mortos

Avião despenha-se no Nepal e faz 50 mortos

Um avião, proveniente de Daca, que se despenhou num aeroporto no Nepal, causou 50 mortos, noticia a Reuters. Problemas de comunicação entre a torre de controlo e os pilotos terão estado na origem do acidente.

Pelo menos 50 pessoas morreram depois um um avião da companhia aérea US-Bangla se ter despenhado no aeroporto de Katmandu, no Nepal, segundo a Reuters, que cita fonte militar.

No avião, estavam 67 passageiros e quatro tripulantes. Após o acidente, 17 pessoas foram levadas para os hospitais mais próximos, tendo algumas acabado por morrer.

As equipas médicas e os bombeiros estão no local, a vasculhar os destroços à procura de sobreviventes.

O avião descolou de Daca, no Bangladesh, e quando estava a aterrar no aeroporto e de Katmandu incendiou-se, acabando por cair. Uma investigação preliminar à queda do avião avança que na origem do acidente estará um problema de comunicação entre a torre de controlo e os pilotos.

As equipas de resgate chegaram ao local em que despenhou a aeronave, que em grande parte ficou reduzida a cinzas e de ferro retorcido pelo fogo, conseguindo resgatar pelo menos trinta dos ocupantes do aparelho.

Recomendado para si:  Massacre no oeste da Nigéria deixa pelo menos 162 vítimas mortais

O director do aeroporto internacional Tribhuvan, Raj Kumar Chhetri, confirmou à EFE que pelo menos nove dos resgatados faleceram no hospital.

As autoridades nepalesas ainda não informaram sobre as possíveis causas do acidente.

O tráfego aéreo no aeroporto, que havia sido interrompido, já foi reaberto.

Os passageiros eram na sua maioria nepaleses e bangalis, mas as agências de notícias ainda estão a dar informações desencontradas sobre as nacionalidades.

Notícias ao Minuto

Destaques da semana