Destaque Daviz Simango pode continuar presidente do MDM

Daviz Simango pode continuar presidente do MDM

Daviz Simango poderá ser reconduzido ainda à presidência do Movimento Democrático de Moçambique (MDM), no terceiro e penúltimo dia do seu II Congresso que se realiza na cidade nortenha de Nampula.

Nos debates do II Congresso do MDM reina certa unanimidade em relação à manutenção de Daviz Simango na liderança desta formação política e por via disso candidato natural às presidenciais de 2019.

O porta-voz do MDM, Sande Carmona, referiu que os debates dos congressistas apontam para a manutenção de Simango na liderança por mais cinco anos.

Tudo indica que o presidente será reeleito, mas a confirmação disso será feita ainda. Os debates estão a ser muito intensos”, afirmou.

Entretanto, algumas mudanças já aconteceram nos órgãos do partido como foram os casos do aumento do número de membros do Conselho Nacional de 70 para 82.

Carmona referiu que na discussão da revisão dos estatutos decidiu-se pela manutenção de alguns articulados. O presidente do partido continuará a ter a prerrogativa de propor o nome do Secretário-geral, enquanto a eleição dos membros da Comissão Política e delegados, a todos os níveis, serão avaliados no próximo Congresso, explicou

Jornal Notícias