Uma mulher de 36 anos foi detida depois de ter tentado matar o filho, de 15, e o ex-marido, em Santa Catarina, no Brasil.
Além da brasileira, também o actual namorado, de 24 anos, e o filho, de 21, foram detidos por estarem relacionados com o crime. Sob os três pendia um mandato de prisão, desde o dia 20 de Setembro, por suspeitas de tentativa de homicídio e roubo.
De acordo com o site Extra, o trio invadiu uma residência e tentou matar o proprietário e o adolescente, filho da suspeita, no dia 14 de Setembro. O jovem conseguiu escapar, mas o ex-marido da mulher ficou ferido com golpes de machado na cabeça.
O grupo roubou ainda objectos e 1300 reais, o equivalente a 350 euros. No dia seguinte, a polícia realizou várias buscas à residência e pediu à justiça um mandato de prisão. O grupo pôs-se em fuga e só foi detido, na passada quinta-feira, durante uma fiscalização de rotina.
As autoridades desconfiam que a mulher tinha um relacionamento extraconjugal. Quando se separou, quis ficar com a casa, mas como não conseguiu, elaborou um plano para matar o ex-marido e o filho, que ficou do lado do pai.
CM
















