O Clube Incomáti, líder da Divisão de Honra- Zona Sul, empatou com o SHM de Vilankulo, 0-0, em jogo da 20ª jornada e viu o Matchedje, que goleou as Águias Especiais por 3-0, aproximar-se, facto que tornou a luta pela subida ao Mocambola-2018 mais animada.
Quando faltam duas jornadas para o término da prova, os ‘militares’ reduziram de 5 para 3 pontos a diferença pontual em relação aos ‘açucareiros’, que continuam a liderar.
Há muito tempo afastado da corrida à subida ao Moçambola-2018, os eternos favoritos, Desportivo de Maputo e Estrela Vermelha tiveram sortes diferentes nesta ronda. Os ‘alvi-negros’ foram derrotados pelo ESFA de Boane, 1-0, enquanto os ´alaranjados´ venceram o Ntumbuluko da Moamba, por 1-0.
Ao ganhar à Associação Desportivo do Chókwè, por 1-0, o Ferroviário de Gaza garantiu praticamente a terceira posição.
Nota para a próxima jornada, para a recepção do Incomáti ao Vulcano e do Matchedje ao ESFA. O Incomáti ascende ao Moçambola se vencer e o Matchedje não ganhar.
Na Zona Norte, o Sporting de Nampula, há dois meses confirmado como representante no Moçambola-2018, perdeu no fecho da prova diante do Ferroviário de Pemba, por 1-0.
Os ‘leões’ de Nampula comandam com 38 pontos, seguido pela Liga Desportiva de Pemba 27 e da Liga Desportiva de Monapo com 25.
A Zona Centro foi ganha pela Universidade Pedagógica de Manica que irá, por via disso, participar na principal liga de futebol de Moçambique, algo que acontece pela primeira vez.
A Bola

















