Uma criança de três anos ficou parcialmente paralisada depois de ter sido mordida por uma carraça em Oregon, nos Estados Unidos da América.
Evelyn sofreu uma paralisia provocada pela saliva do parasita e não conseguia ficar de pé, nem mexer os braços. Amanda Lewis, mãe da menina, partilhou um vídeo no Facebook onde se pode ver a criança com pouca mobilidade. A publicação tornou-se viral nas redes sociais.
Tudo aconteceu na noite de 12 de Maio, altura em que a menina começou a sentir dificuldades a dormir. No dia seguinte, a criança já não se conseguia levantar nem movimentar os braços. Preocupados, os pais de Evelyn levaram a menina às urgências. O médico disse que já tinha visto os mesmos sintomas em outras crianças da mesma idade e que, provavelmente, esta teria sido mordida por uma carraça, conta a CNN.
Os médicos acabaram por dar com o parasita alojado na cabeça da criança e escondido pelo cabelo. Depois de ter sido retirado, a criança voltou ao normal passado umas horas.
Recorde-se que a mordidela de carraça é um problema grave, que pode provocar insuficiência respiratória e até morte, e é, muitas vezes, desvalorizado.
Cm