Uma mulher ucraniana matou a própria filha, de apenas 12 anos e, em seguida, atirou o corpo da menina da janela onde ambas viviam, em Energodar, na Ucrânia. O momento foi gravado pelos vizinhos, que ficaram em choque.
Svetlana Sheleveyster, de 45 anos, é vista no 9.º andar com o corpo da filha nos braços. A ucraniana acaba por se debruçar na janela e lança o cadáver da criança, que acaba por cair no chão, em plena luz do dia.
De acordo com os meios de comunicação ucranianos a mulher ainda tentou fugir, mas foi detida pela polícia antes de encetar a fuga, uma vez que os vizinhos alertaram rapidamente as autoridades. Svetlana terá sofucado a menina antes de ter tentado livrar-se do corpo.
A mulher sofria de problemas psicológicos e já tinha procurado ajuda profissional, no entanto agora não estava a ser acompanhada. Arina Onoprienko, uma vizinha, conta que a mãe era “uma pessoa boa e carinhosa”.
“A menina estava sempre muito bem cuidada. Era muito educada e tinha boas notas na escola. É uma tragédia, era uma boa menina. Não consigo acreditar“, lamentou a mulher.
Svetlana Sheleveyster, que se encontra detida a aguardar julgamento, é casada e tem uma filha mais velha, mas no momento do crime, estava sozinha em casa com a filha de 12 anos. A polícia continua a investigar o caso.
Cm