Destaque Homem corta o próprio nariz após fumar canábis Black Mamba

Homem corta o próprio nariz após fumar canábis Black Mamba

O homem teve um episódio psicótico extremo e teve de ser restringido por seis polícias para ser levado para uma ambulância.

Um homem cortou o próprio nariz por estar sob o efeito de uma forma sintética de canábis conhecida como Black Mamba. O incidente teve lugar na cidade de Birmingham, no Reino Unido, em Outubro do ano passado. O homem teve uma reacção psicótica extrema que o levou a auto-mutilar-se.

Dois polícias foram chamados ao local, onde se depararam com um “banho de sangue”. Tentaram estancar a hemorragia, mas devido ao estado agressivo do homem tiveram de chamar mais quatro reforços para restringirem o homem. Depois de lhe terem prestado os primeiro socorros, os seis polícias conseguiram levá-lo para a ambulância que o transportou para o hospital. A acção destes polícias de Birmingham salvou a vida deste homem.

O inspector da polícia de Birmingham, Mat Minton, disse ao Metro que “é difícil imaginar quão desafiante deve ter sido para os primeiros agentes que chegaram ao local. Eles fizeram um trabalho brilhante”. Segundo o inspetor, um dos agentes que foi chamado ao local deparou-se com um dos “locais de crime mais horrorosos que já encontrou em 26 anos de carreira”.

Por ser uma forma sintética de canábis, a Black Mamba é mais poderosa, e aumenta significativamente o risco de efeitos secundários prejudiciais para a saúde de quem a consume, e que podem incluir episódios psicóticos, como sucedeu neste caso.

Notícias ao Minuto