Internacional Genro de Trump alvo da investigação às ligações com a Rússia

Genro de Trump alvo da investigação às ligações com a Rússia

Jared Kushner, genro de Donald Trump e influente conselheiro na Casa Branca, está a ser alvo da investigação sobre a influência da Rússia nas eleições presidenciais de 2016.

A notícia é avançada pelo Washington Post, que adianta que em causa estão ligações do marido de Ivanka Trump com o embaixador russo e um banqueiro oriundo de Moscovo.

O jornal americano, que cita fontes ligadas à investigação, tinha já adiantado que um “alto responsável” da Casa Branca estava na mira dos investigadores. Segundo esta nova informação, tratar-se-á de Jared Kushner.

O genro de Trump junta-se assim a outras “pessoas de interesse” nas investigações sobre a forma como, supostamente, a Rússia interferiu nas presidenciais. Entre elas conta-se o ex-conselheiro de Segurança Nacional Michael Flynn ou o actual procurador-geral, Jeff Sessions.

Como o jornal faz questão de ressalvar, o facto de ser “alvo” da investigação não significa que ele seja considerado especial suspeito de ter cometido algum crime ou sequer que esteja no centro das atenções policiais. No entanto, as suas acções –designadamente as referidas reuniões – fazem parte da lista de factos que os investigadores procuram apurar.

Recomendado para si:  Líderes mundiais aplaudem acordo de paz entre Israel e Hamas

Um dos advogados de Kushnerm Jamie Gorelick, afirmou já que ele está “na disposição de partilhar com o Congresso o que ele sabe sobre essas reuniões“.

DN