Destaque Homem zimbabweano detido com marfim avaliado em 61 mil euros

Homem zimbabweano detido com marfim avaliado em 61 mil euros

Um homem foi detido no sábado no Aeroporto Internacional de Hong Kong após a descoberta de que transportava cerca de 25 quilogramas de alegado marfim trabalhado, noticia o jornal South China Morning Post.

O valor dos produtos apreendidos no Aeroporto Internacional de Hong Kong foi estimado em aproximadamente 514 mil dólares de Hong Kong (61 mil euros).

As autoridades alfandegárias interceptaram o homem, de 20 anos, à sua chegada na tarde de sábado à Região Administrativa Especial chinesa procedente de Harare, Zimbabué, via Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

O suposto marfim trabalhado foi encontrado numa mochila do homem e dentro de um colete, feito à medida, que estava no interior da sua bagagem de mão.

O caso foi entregue ao Departamento da Agricultura, Pescas e Conservação da antiga colónia britânica para ulterior investigação.

Ao abrigo da legislação de Hong Kong, quem for culpado de importar ou exportar espécies ameaçadas de extinção sem licença arrisca uma pena máxima de 5 milhões de dólares de Hong Kong e até dois anos de prisão.

AIM