Destaque Tractores já se encontram nos centros de prestação de serviços agrários da...

Tractores já se encontram nos centros de prestação de serviços agrários da região centro do país.

Noventa e um tractores de um total de quinhentos a serem adquiridos pelo governo moçambicano no âmbito da mecanização agrícola, já se encontram nos centros de prestação de serviços agrários da região centro do país. 

O equipamento foi adquirido pelo Fundo de Desenvolvimento Agrário, orçado em cerca de noventa e sete milhões de dólares norte-americano e será alocado as províncias de Sofala, Manica, Tete e Zambézia na região centro do país, num programa de âmbito nacional.

O delegado da região centro do fundo de desenvolvimento agrário, Alcides Nhamatate, disse que os equipamentos agrícolas vão permitir o aumento da produção e da produtividade agrícola aos camponeses da região.

Entretanto, vinte e três gestores de prestação de serviços agrário na região centro, beneficiaram no entanto de uma capacitação para o uso racional das máquinas.

José Massola e André Simango, gestores dos distritos de Buzi em Sofala e Gondola na província de Manica, disseram que os conteúdos transmitidos vão permitir o aumento dos seus rendimentos e transmitir aos demais.

De referir que a capacitação dos gestores de prestação de serviços agrário na região centro do país, teve a duração de quatro dias.

Aníbal Martinho