Destaque Textáfrica recebe e vence 16 Cacks de Chimoio, por duas bolas a...

Textáfrica recebe e vence 16 Cacks de Chimoio, por duas bolas a zero

Textáfrica de Chimoio, recebeu e venceu 16 Cacks também de Chimoio, por duas bolas a zero e isolou-se a cinco pontos na frente do campeonato provincial de futebol em Manica.

Numa tarde em que o Textáfrica, entra a pressionar o seu adversário, o que culminou com o primeiro golo por Ciso aos vinte minutos da primeira parte, num lance de bola parada e no minuto trinta e nove, Crimildo recebe cruzamento do seu companheiro da direita e bate com êxito o guarda redes dos Cracks, Ramos.

Após os golos, os visitantes equilibram a partida e joga-se a pé de igualdade, até ao apito da equipa de arbitragem, liderada por Armando Nhambo, anunciando o fim da primeira parte.

No reatamento, só deu 16 Cracks, os fabris optaram em jogadas de contenção e partida em contra ataques, que não surtiam efeito, por falta de pontaria de seus atacantes na tarde deste domingo.

Num fim da partida, Castelo António, treinador de 16 Cracks era hum homem feliz, pela actuação da sua rapaziada, apesar da derrota, tendo dito que foi bom jogo e o publico precisa de ir ao campo ver este tipo de jogo de futebol.

Recomendado para si:  Líderes mundiais aplaudem acordo de paz entre Israel e Hamas

Já Custodio Parruque, timoneiro fabril, avaliou a partida de ser complicado e esta confiante nos trabalhos de finalização para alterar seu resultado dos jogos da sua equipa.

Outros jogos a contar para a décima primeira jornada, do Campeonato Provincial de Futebol em Manica, forneceram o seguinte quadro de resultados, Sussundenga futebol Clube Zero UP Zero, Matchedje recebeu e empatou com Desportivo de Manica a Zero bolas, Clube Agua Vumba recebeu e bateu Desportivo de Chibata por dois Zero.

O jogo Pipeline Atlético de Gondola, não terminou devido as escaramuças verificadas, quando a primeira equipa, marcou o golo contestado pelos Gondolenses, o que culminou no espancamento, do Arbitro principal e uma das assistentes.

Assim sendo o Textáfrica lidera a prova com vinte e nove pontos contra vinte e quatro da UP e o lanterna vermelha continua Matchedje com dois pontos.

Abrahamo Cufa