Posto Administrativo de Mavonde distrito de Manica prevê colher mais de 100 mil toneladas de culturas diversas na presente campanha agrícola 2015/2016.

Segundo o chefe daquele posto administrativo Felisberto Militão, as culturas foram produzidas numa aérea de 57 mil hectares.

A fonte frisou ainda que apesar da estiagem que assola a região centro do país, a população daquela parcela da província de Manica, possui alimentos suficientes para o seu auto sustento.

Portanto a população que havia desistido as suas áreas de produção por motivo dos ataques da Renamo já regressaram aos seus campos e decorrem neste momento acções de colheita das culturas da primeira época.

Por outro lado Militão insta a comunidade daquele posto Administrativo a não se associarem aos homens da Renamo visto que estes só têm o objectivo de destruir as infra-estruturas e consequentemente retardar o desenvolvimento socioeconómico do país.

Militão pede igualmente as comunidades para denunciarem as autoridades policiais caso haver homens desconhecidos na sua área de jurisdição.

Abrahamo Cufa Mapuca