O vídeo que começou a circular este fim de semana, que mostrava alegadamente o assassinato de cinco espiões britânicos, chamou a atenção também por causa de uma criança de cerca de cinco anos que surge nas imagens a defender a causa do autoproclamado Estado Islâmico.
Os campos de treino para crianças já não são novidade mas dá conta esta segunda-feira o site Express que estão a ser investigados cerca de 200 campos de treino do Daesh para crianças, cada um com cerca de 200 menores.
Estes campos nunca foram oficialmente ligados ao grupo terrorista mas a hipótese é considerada com seriedade porque, após as perdas de homens que tem sofrido em conflitos, o Daesh tem utilizado crianças e jovens no combate.
Existem inclusive relatos de jovens que foram raptados e sujeitos a ‘lavagens cerebrais’ de como se tornariam em “heróis” ao lutar pela causa do grupo, tornando-se bombistas suicidas.
Uma fonte não identificada que falou à publicação a partir de uma mesquita londrina disse ter conhecimento de crianças a serem compradas no Paquistão, para serem bombistas suicidas, por 40 mil euros (cerca de 1.940 mil meticais).
Notícias ao Minuto