Foram empossados esta quinta-feira, 5 dos 6 novos administradores, recém nomeados, que vão dirigir os destinos daqueles pontos da província nos próximos anos.
Trata-se de Sábado Teresa Malenza, para Vanduzi, Joana Armando José Binda, de Sussundenga, Daniel Marques Andicene, de Chimoio, David Franque, para Guro, Fernando Samuel, a Machaze, Rosa Bias Luís, para Barue, estando ausente Rosa Mulatinho, de Macate, que não tomou posse por estar ausente da província.
Ana Armando Chapo, deixa Gôndola e passa exercer a mesma função em Mossuruze, sendo que Moguene Matrisso Candieiro, antes administrador de Macate, passa a Gôndola.
Rosa Bias Luís e Daniel Andicene, disseram estar cientes dos desafios que lhes esperam, mais para o sucesso da sua actividade, vão contar com apoio do seu elenco e da população.
Na sua intervenção, o governador da província de Manica, Alberto Ricardo Mondlane, desafiou aos recém empossados, no sentido a encontrarem soluções ao nível local para os problemas da população.
De recordar que da lista do anterior elenco de administradores, Carlos Mualia Muntare de Manica e Maurício Macharubo, são que mantém nos seus postos.
Abrahamo Cufa