Destaque Sergey e Larry passam comando da Google para Sundar Pichai

Sergey e Larry passam comando da Google para Sundar Pichai

Larry Page anunciou em comunicado oficial que ele e Sergey Brin estão deixando o comando da Google Inc nas mãos de Sundar Pichai, que assume como novo CEO da Big G. Entretanto, eles não vão partir para uma nova aventura, vão apenas reestruturar a corporação Google com a criação da Alphabet.

No comunicado, Page explica que a Alphabet será uma colecção de empresas, sendo a maior delas a própria Google. Larry será o CEO da Alphabet, enquanto Sergey, o seu presidente. A empresa Google ficará um pouco menor, com sectores como Life Sciences (responsável pelas lentes de contacto que medem o nível de glicose), a Calico (pesquisa em longevidade), o X lab (drones de entrega) e a Ventures and Capital (investimentos) saindo da Google e indo para a Alphabet.

A ideia de Sergey e Larry é que cada empresa que faça parte da Alphabet tenha um CEO enquanto os dois prestariam serviço/apoio quando necessário. Na prática, pouca coisa muda para os consumidores, a Google continuará responsável pelos serviços como Android, Google Photos, Now, etc.; apenas os negócios que não fazem parte do core business da Google e que serão movidos para a Alphabet.

Para investidores a mudança será basicamente no nome: as acções serão convertidas 1/1 da Google Inc. para a Alphabet Inc. com os mesmos direitos. A Google se transformará em uma subsidiária da Alphabet.

Resumindo a história, Sergey Brin e Larry Page separaram alguns sectores da Google e criaram uma corporação/holding chamada Alphabet. Essa corporação/holding é a “dona” dessa Google nova e das empresas que se formaram a partir dos sectores que foram tirados da Google. Em outras palavras, todos os sectores que não fazem parte do negócio principal da Google foram separados e transformados em empresas que serão controladas pela Alphabet.