Um casal foi detido acusado de tráfico de seres humanos, abuso sexual de crianças, maus tratos e falsificação de documentos depois que autoridades policiais, em uma cidade portuguesa, Ovar, descobriram que escravizava a cinco anos uma menor de 17 depois de ter sido vendida pela mãe.
A vítima foi retirada do seio familiar contra sua vontade quando tinha apenas 12 anos e, durante o período dos cinco anos, era obrigada a viver uma relação marital em cumplicidade de sua mãe que recebeu em troca, uma quantia monetária.
Esta é a segunda vez que a vítima passa por uma situação idêntica, sendo que a primeira vez, sucedeu quando esta tinha apenas 10 anos.
Nessa época, a menor terá sido entregue a uma família que depois a transportou para outro país onde forçavam-na a mendigar e a prostituir-se.
No entanto, já estando em Portugal a vítima passou para responsável pelas tarefas domésticas, tomando conta dos 5 filhos menores do casal no momento detido e era obrigada a furtar estabelecimentos comerciais, pois, caso não o fizesse, era espancada por um bastão.