Destaque Proibida vida nocturna para mulheres na Indonésia

Proibida vida nocturna para mulheres na Indonésia

Uma prefeitura local na capital da província Indonésia de Aceh anunciou ontem (9), que vai aplicar a Sharia, que proibe as mulheres de frequentarem sozinhas cafés e outros locais de ócio depois das 23.00 horas para “protegê-las”, justificou a prefeitura.

Restaurantes, cibercafés e demais estabelecimentos desta cidade de mais de 200 mil  habitantes receberam a instrução de não servir às mulheres depois deste horário, a não ser que estejam acompanhadas pelos seus maridos ou por algum homem da família, segundo uma norma que entrou em vigor no dia 4 de Junho corrente.

As mulheres também estão proibidas de trabalhar nestes locais após a hora limite, de acordo com a norma, que foi criticada por organizações de defesa dos direitos femininos.

“O nosso objectivo é proteger as mulheres assalariadas, especialmente as que trabalham em locais como cafés, restaurantes, cibercafés e atracções turísticas”, explicou Illiza Sa’aduddin Djamal, prefeita da cidade de Banda Aceh, ao norte da ilha de Sumatra, cita o Jornal Noticias.

Recomendado para si:  Província de Maputo regista aumento de casos de malária