O Presidente do Grupo Banco Islâmico de Desenvolvimento (BID), Ahmad Ali, manifestou desejo de trabalhar com instituições privadas moçambicanas para incrementar o volume dos meios financeiros que atribuídos ao país.
Falando depois do término do encontro mantido com o Presidente da República, Filipe Nyusi, o dirigente daquela instituição financeira manifestou desapontado com a actual cifra de investimentos que Moçambique apresenta, embora se situe em cerca de 300 milhões de dólares.
“Gostaríamos de incrementar as nossas operações em Moçambique, trabalhando com o sector privado e mesmo com instituições públicas para podermos incrementar o volume dos meios financeiros que atribuímos ao país, bem como aumentar as nossas actividades” manifestou.
Mais adiante o dirigente do BID mostrou-se mais interesse em querer trabalhar principalmente com o sector privado moçambicano. “Queremos sobretudo trabalhar com o sector privado, através da Câmara de Comércio, associação dos empreiteiros de Moçambique e de todos os empresários”, concluiu.