Desporto Moçambola-2015 já iniciou

Moçambola-2015 já iniciou

A Liga Desportiva de Maputo empatou, no seu reduto, com o Costa do Sol sem abertura de contagem, no jogo de maior cartaz da primeira jornada do Moçambola-2015. Destaque ainda para as vitórias do Desportivo de Nacala sobre o HCB do Songo, e do Ferroviário de Maputo sobre o seu homónimo de Quelimane.

Pressionado pela defesa do título de bicampeão nacional e ainda pelo recente desaire na Liga dos Campeões Africanos, a Liga subiu ao relvado disposto a resolver a partida logo nos primeiros minutos, mas teve no Costa do Sol, um adversário que bateu-se bem e soube suster todas as investidas de ataque do seu oponente.

A equipa canarinha entrou melhor para o segundo tempo e foi quem criou mais situações de ataque. A equipe comandada por Nelson Santos foi controlando a bola na zona do meio-campo, dispondo de maior posse de bola e iniciativa de jogo. No entanto, a Liga teve muitas dificuldades em chegar com perigo à área dos alaranjados.

A partida terminou empatada a zero bolas, um resultado menos mau para os muçulmanos e penalizador para o Costa do Sol.

Nas outras partidas, o Maxaquene venceu o Ferroviário de Nacala por 1-0, o Ferroviário de Maputo foi à casa do seu homónimo de Quelimane vencer por 0-1. Por seu turno, o Desportivo de Maputo venceu, também, por 0-1 no reduto do recém-promovido ENH. O Desportivo de Nacala recebeu e venceu o HCB do Songo por 1-0, enquanto que o Chibuto FC não foi além de um empate a zero na recepção ao “caloiro” 1º Maio de Quelimane.