Desporto Taça de Moçambique/Mcel: Locomotivas disputam do título

Taça de Moçambique/Mcel: Locomotivas disputam do título

Duas locomotivas disputam a final de Taça de Moçambique/Mcel no dia 08 de Novembro no Estádio Nacional de Zimpeto.

Trata-se de Ferroviário da Beira actual detentor da Taça, que na última edição venceu no mesmo Estádio o FC de Chibuto por duas bolas (2) a zero e, terá pela frente o Ferroviário de Maputo que escapou descer da divisão ao vencer em seu reduto o já despromovido Ferroviário de Pemba.

Para chegar a final os pupilos de Vítor Pontes escorraçaram o Costa do Sol por uma margem de 4-2, fruto de 3-1 em seu terreno no jogo da segunda mão e 1-1 verificado no campo do Costa do Sol. Por seu turno, os craques da Manga expulsarão o seu homónimo no caso Estrela Vermelha da Beira.

Depois da partida acolhida entre Moçambique e Níger a contar para CAN-Marrocos 2015, onde as duas selecções empataram a uma bola, com o tento de Dominguez aos 5 minutos fruto de castigo máximo e, depois o empate dos nigerianos na segunda parte, o Estádio volta no centro das atenções.

Recomendado para si:  Negociações indirectas entre Israel e Hamas no Egito são consideradas “positivas”

O Ferroviário de Maputo esta a passar por maus momentos no Moçambola, aliás quase  encostava na lista vermelha, mas valeu a vitória na penúltima jornada que ditou a sua garantia na competição máxima de futebol no país.

Apesar desse descarrilamento, na taça mostra-se competitivo. Os locomotivas do Chiveve motivados com a última taça estão com ganância de renovar.

O Costa do Sol conta com 11 títulos liderando dessa maneira a lista, o Ferroviário de Maputo já vai com 5 taças e o Ferroviário da Beira com apenas dois troféus desta competição.