Desporto Adeptos da Selecção moçambicana pouco confiantes

Adeptos da Selecção moçambicana pouco confiantes

Os adeptos da selecção Nacional de Futebol de Moçambique divergem no resultado em relação ao jogo que vai decorrer no reduto do Ferroviário de Maputo, isto é, no Vale de Infulene, onde grandes formações africanas não passaram facilmente no mítico Estádio da Machava.

Este jogo terá lugar neste sábado (11), e conta para a terceira e última jornada da primeira mão da fase de grupos, frente a Cabo-Verde. Alguns acreditam em vitória e outros num empate.

Para os adeptos da Seleção Nacional, o jogo pode ter dois resultados, sendo empate, ou vitória, mas para a maioria, apostam numa possível vitória, mesmo conhecendo o potencial que os Tubarões Azuis apresentam, alias esta selecção ocupa a primeira posição, fruto de duas vitórias alcançadas frente ao Níger e a Seleção da Zâmbia.

Gerónimo Eugénio Guambe jogador do Ferroviário de Maputo, escalão juvenil, acredita que a Seleção Nacional vai vencer a sua congenéra de Cabo-Verde, por duas bolas sem resposta e, acredita ainda que Kito será o marcador dos dois golos que vão colocar Moçambique esperansoso para a qualificação do Campeonato das nações que decorre em Marrocos.

“Espero que a Seleção Nacional demostre atitude e maturidade, sobre tudo respeito porque vai defrontar um adversário muito díficil. Cabo-Verde é uma seleção que promete, por isso, todos os adeptos dos Mambas devem afluir em massa para apoia-la”, vincou Hélio Manuel adepto da Seleção Nacional e, jogador juvenil do Ferroviário de Maputo. Que na ocasião disse acreditar na vitória dos Mambas por uma bola e, numa possível qualificação.

Recomendado para si:  Novos estatutos da Federação Moçambicana de Futebol autorizam três mandatos para o presidente

Ainda nesta senda, alguns fãs mostraram-se receosos face a equipa comandada por João Chissano, eles afirmam que a Seleção só pode empatar. O receio demostrado resulta da potencialidade que os Tubarões apresentam em seus jogos.

Adriano dos Santos simpatizante da Seleção Nacional, disse acreditar no potencial dos pupilos Nacionais, mas não descarta a possibilidade de Cabo-Verde arrecadar um empate, atendendo em consideração ao plantel que tem demostrado nos últimos tempos.

“Não acredito no factor casa, isto não pode ser visto como vantagem para os nossos Mambas, o que deve ser feito é apoiar, porque será um derby muito difícil. Eles também, não podem olhar para isso, como algo que dá privilégio, se formos a ver empatamos com Níger, enquanto todos nós acreditavamos que podiamos vencer” alertou Adriano dos Santos fã da Selecão.

Moçambique parte para este jogo com dois pontos, fruto de dois empates alcançados frente a Zâmbia e, Níger.

Falando ao MMO, estes adeptos além de apoiar a Selecção, são unânimes em afirmar que sonham em jogar nos Mambas, e de grandes equipas que dominam a arena esférica. Segundo eles, Manchester Unit da Inglaterra, Ac Milan, Real Madrid, entre outros clubes estão em seus olhos.