Desporto Zâmbia está pressionada: João Chissano

Zâmbia está pressionada: João Chissano

O seleccionador da selecção  nacional, João Chissano, afirma que o adversário é que está pressionado por jogar em casa e por ser o favorito.

«A história diz que a Zâmbia tem sido superior a Moçambique. Os confrontos recentes entre ambos reflectem isso mesmo, pelo que a pressão está do lado dos zambianos, até porque jogam em casa. Nós podemos usar esse factor com uma arma a nosso favor, explanando o nosso futebol, escondendo o máximo a bola, provocando neles uma certa ansiedade e nervosismo que pode ser aproveitado por nós», afirmou Chissano.

O treinador continuou optimista, dizendo: “Temos perdido com a Zâmbia, mas não há mal que dure para sempre. Quem sabe se não é desta vez que conseguimos ganhar, esse é o nosso desejo, mas claro que o empate já seria um bom resultado e daria uma maior motivação para o Níger, que também não é um adversário fácil. Mas teremos de ser agressivos com e sem bola, mais do que fomos nas eliminatórias anteriores, diante da Tanzânia e do Sudão do Sul».

«Em termos de rodagem as outras três selecções levam vantagem porque têm jogadores mais experientes. Todas elas estiveram presentes no último CAN», completou o técnico.