Destaque OMM e OJM  CAÇAM VOTOS NOS MERCADOS DA CAPITAL

OMM e OJM  CAÇAM VOTOS NOS MERCADOS DA CAPITAL

Receba atualizações de trabalhos do MMO Emprego

Siga o nosso canal do Whatsapp para receber atualizações diárias anúncios de vagas.

Clique aqui para seguir

Membros e simpatizantes do partido FRELIMO, nomeadamente, Organização da Mulher Moçambicana (OMM) e Organização da Juventude Moçambicana (OJM), escalaram na manhã desta quarta feira, que é o seu quarto dia da corrida eleitoral, o mercado  Estrela Vermelha.

Este que é considerado o grupo de choque escalou este ponto da capital moçambicana para pedir votos para o seu concorrente a corrida presidencial, Filipe Nyussi e para o partido FRELIMO na Assembleia da República e às Assembleias Provinciais.

As duas organizações compostas por cerca de 350 membros e simpatizantes deste partido político pediram aos comerciantes para que votassem com sabedoria e convicção para a mudança e desenvolvimento do país. Estes dialogaram com cidadãos que diariamente escalam aquele ponto do país, a procura do seu auto-sustento, vendendo artigos diversos.

Edigar Mulhanga chefe da brigada da cidade de Maputo, em entrevista ao MMO disse que, o objetivo central é dialogar com os comerciantes daquele mercado e transmitir mensagem de bom censo para que votem no candidato certo e comprometido com o desenvolvimento do país.

“Todos os dias vamos ao terreno falar com potenciais eleitores e todas as camadas sociais para acolherem mensagem da FRELIMO, que exortam a paz, esperança e desenvolvimento, também pedimos a todos os vendedores do Estrela para votar no candidato certo, «Nyussi»”, disse Mulhanga.

Numa outra vertente o chefe da brigada apelou a todos para que fossem em massa a mesa de voto, para cumprirem com o seu dever cívico.

Alguns membros deste movimento político, afirmam que a maior parte das pessoas que lhes endereçaram a mensagem no acto da caça ao voto acatou com estima e mostraram-se felizes com o trabalho levado a cabo por eles, tendo garantido que no próximo dia 15 de Outubro vão ajudar  a FRELIMO a vencer as eleições.

Desde o dia 31 de Agosto, data em que iniciou a campanha em todo país os membros da OJM já escalaram vários pontos da cidade de Maputo a fim de dialogar com os munícipes para pedir voto, com forte desta campanha a ser porta a porta e contacto interpessoal.

Figueiredo Armando Sitoe, Secretario para mobilização e propaganda da OJM da cidade de Maputo, disse que a sua organização escalou o mercado Estrela para exortar os vendedores a votarem no partido dos camaradas porque estes prometem cumprir com o seu manifesto e transmitir mensagem de sensibilização de acordo com as orientações do partido com vista a atingir objetivos delineados.

“Estamos a conseguir alcançar o nosso o pretendido interagindo diretamente com o eleitorado, usando contacto interpessoal e campanha porta-a-porta, pois esta é a melhor maneira de convencer os munícipes, bem como os comerciantes deste mercado a votar de forma correcta” esclareceu Sitoe.

Ambos representantes das organizações (OJM e OMM) que se fizeram presente naquele local de venda informal para pedir voto a favor do seu partido e candidato foram unânimes em afirmar que, avaliam positivamente o trabalho que tem vindo a desempenhar em todos os locais que já comunicaram com todas as camadas sociais.