Em mais uma partida da Liga dos Campeões, o Real Madrid goleou ao Basileia por expressivos 5-1, na primeira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. 45 minutos foram suficientes para sentenciar a partida.
Estava difícil para os “merengues” desbloquearem a boa organização defensiva do conjunto suíço, o futebol praticado não era o melhor, chegaram a ouvir-se assobios, mas um desvio infeliz do checo Marek Suchy a cruzamento de Nacho colocaria a bola no fundo das redes, abrindo caminho à goleada do Real Madrid.
Feito o 1-0, apareceu o show Modric/Bale – jogaram juntos no Tottenham antes da mudança para a capital espanhola – com o croata a desmarcar o galês para uma finalização de enorme classe a fazer o 2-0, depois novamente Modric a servir Bale que, por sua vez, assistiu Cristiano Ronaldo para o 3-0 e ainda haveria tempo, na primeira parte, para a antiga estrela do FC Porto, James Rodríguez, assinar o 4-0.
O Basileia chegaria ainda ao golo de honra por intermédio de Derlis González, avançado paraguaio de 20 anos que chegou a fazer parte dos quadros do Benfica, nunca tendo jogado na equipa principal, rodando em clubes do seu país natal (Guaraní e Olímpia) em dois anos consecutivos, tendo deixado as águias no final da última temporada.
Na segunda parte, uma bonita jogada ao primeiro toque entre Cristiano Ronaldo e Benzema permitiria ao francês estabelecer o resultado em 5-1, já aos 80 minutos, numa segunda parte sem sobressaltos, com o jogo perfeitamente controlado pelo Real Madrid.