Desporto Desportivo de Maputo quer mais

Desportivo de Maputo quer mais

Depois da vitória frente ao Clube Desportivo de Nacala (CDN), que lhe garantiu a permanência no 4º lugar do Moçambola – edição 2014, o Grupo Desportivo de Maputo (GDM) procura aquela que poderá ser a sua  9ª vitória na competição.

Aliás, apesar da desvantagem pontual face ao líder do campeonato, Liga Desportiva de Maputo, o GDM ainda sonha com o título.

Nesse sentido, o treinador dos alvi-negros, Antero Cambaco, referiu que a sua equipa não está ainda na máxima força, mas tudo faz para que isto suceda. “A nossa meta é exactamente conquistar o título. É claro que começamos a época um pouco acanhados, o que atrasou, parcialmente, o nosso curso rumo à concretização desse objectivo, mas neste momento o Desportivo busca algumas melhorias e houve um redimir do grupo face àquilo que são as nossas obrigações e, matematicamente, é ainda possível lutar pelo título, apesar das dificuldades”, disse.

Numa altura em que decorrem os preparativos para a 20ª jornada, na qual o Desportivo de Maputo deslocar-se-á à Quelimane, onde defrontará o Ferroviário local, Cambaco auto desafia-se a arrecadar os três pontos e prosseguir na senda dos planos traçados pelo seu colectivo. “É um jogo, como os outros, de imensa responsabilidade. Uma vitória iria de encontro à promessa que fiz aos adeptos mais próximos de mim, bem como à massa associativa do clube quando assumi a liderança do grupo, que passa por levar o GDM à sua melhor classificação dos últimos dez anos no Moçambola, depois da conquista do campeonato em 2006 e da 2ª posição em 2007”, afirmou, acrescentado que “tendo assumido o comando técnico da equipa quando esta encontrava-se na 10ª posição, o desafio era subir na tabela classificativa, pelo que, este jogo pode ser um trampolim rumo a essa conquista”.

O Desportivo parte para este jogo com o plantel desfalcado mas o mister Cambaco deposita total confiança nos atletas que tem disponíveis. “Temos uma baixa, o Fanuel, que apresenta certas mazelas e, por precaução, será poupado para esta partida. Mas este facto não constitui empecilho, pois, como dita o meu estilo, quem está presente é que dá falta”, declarou.