Filipe Jacinto Nyussi candidato as presidências de 15 de Outubro próximo, participou na manhã deste sábado (23), num convívio organizado pelo sector informal, que decorreu no pavilhão do Estrela Vermelha, na cidade de Maputo.
Durante o seu discurso, o candidato da Frelimo, Filipe Nyussi, destacou a importância da Mulher no desenvolvimento do país, no sector informal tanto como no sector formal.
“A Mulher precisa espaço para ser acreditada e de oportunidades para trabalhar e, o resto ela faz, dar oportunidades as mulheres é o meu compromisso” disse Filipe Nyussi.
Filipe Nyussi continuou dizendo que temos que começar por transmitir amor para com o próximo, a partir daí, não haverá espaço para a guerra.
Mensagem de esperança, mudança e confiança ‘é a que o candidato da Frelimo procura deixar no seio dos moçambicanos. “a grande riqueza de Moçambique ‘é o homem e a pessoa. A grande parte da pessoa moçambicana é a mulher, a mulher consegue aproximar os serviços ao povo” completou Jacinto Nyussi.
O ciclo de governação de Jacinto Nyussi, estará centrado na mulher por acreditar-se que assim atingir-se-á maior parte da população moçambicana pelo seu alto nível de socialização.
Ainda segundo Nyussi, a pobreza deve deixar de ter a cara da mulher e temos todos a missão de o fazer, temos rios, mar, solo onde podemos fazer grandes coisas para a mulher.
Para finalizar o candidato da Frelimo, prometeu fazer esforços para junto da mulher evitar a pobreza e muito fazer para o desenvolvimento de Moçambique.
Representantes do Sector informal confiantes em Nyussi
Letícia Clemence, representante do sector informal, durante o seu discurso declarou total confiança no candidato da Frelimo. “vamos trabalhar e fazer com que a pobreza deixe de ter a cara feminina” disse.
Continuou apelando ao candidato o apoio a produção e a redução de importação com vista a contribuir de forma eficaz para o desenvolvimento do país, e na luta contra a pobreza em prol de um Moçambique forte e coeso.