Sociedade Criminalidade Indivíduos armados assaltam maternidade e levam um recém-nascido

Indivíduos armados assaltam maternidade e levam um recém-nascido

Indivíduos ainda a monte e em número não especificado assaltaram à mão armada na madrugada da ultima segunda-feira, dia 6 de Janeiro corrente, a Maternidade do Centro de Saúde da Macia, na província de Gaza, onde levaram um bebé de apenas 16 horas de vida.

“Pelas 2 horas de dia 6 de Janeiro de 2014 indivíduos ainda a monte armados com uma arma do tipo pistola introduziram-se na maternidade do Centro de Saúde da Macia, onde ameaçaram uma parturiente e levaram um bebe de apenas 16 horas de vida, meteram-no na pasta e fugiram para parte incerta”, informou ao Canalmoz o porta-voz da Polícia da República de Moçambique (PRM), Jeremias Langa. A PRM diz que continua em diligências para capturar os assaltantes.

Detido suposto caçador furtivo

Ainda na província de Gaza, a Policia diz que deteve, no distrito de Massingir, no passado dia 5 de Janeiro de 2014, mas concretamente no interior do Xonguile Game Park, um indivíduo de 31 anos de idade, que se encontrava na posse de uma arma do tipo Mauser com cinco munições. O porta-voz Jeremias Langa disse que a Polícia supõe que o individuo usava a arma para protagonizar caça furtiva.

Recomendado para si:  Parque Nacional de Banhine reinicia ciclo da vida selvagem com introdução de novas espécies

Linha-férrea de Chicualacuala interrompida

Entretanto, Jeremias Langa informou ao Canalmoz que a via ferroviária que liga Maputo a Chicualacuala, na província de Gaza, encontra-se interrompida desde cerca da 1 hora do dia 5 de Janeiro, no Km 272 do troço Niza-Mabalane, na sequência do descarrilamento de um comboio proveniente de Chicualacuala transportando 26 vagões carregados de açúcar do Zimbabwe para o Porto de Maputo.

Como consequências do acidente, ainda de acordo com Jeremias Langa, oito vagões tombaram, quatro ficaram semi-tombados, enquanto sete vagões descarrilaram.
Como causas presume-se, segundo a Policia, que seja por excesso de velocidade. Informações indicam que a empresa Caminhos de Ferro de Moçambique (CFM) está a fazer trabalhos para restabelecer a via.