Sociedade Saúde Funcionários da Saúde em greve por falta de salários em Jangamo

Funcionários da Saúde em greve por falta de salários em Jangamo

Os funcionários da Saúde no distrito de Jangamo, na província de Inhambane, não recebem seus salários há cerca de quatro meses, facto que os levou a paralisarem as suas actividades na última segunda-feira, 20 de Janeiro corrente, em protesto.

A directora distrital da Saúde de Jangamo, Maria Rafael, confirma o facto ao Canalmoz e diz que tudo será resolvido “ao longo desta semana”. Mas aquela dirigente declinou-se a explicar os motivos da demora no pagamento dos ordenados, desde Setembro de 2013.

Em declarações ao Canalmoz os funcionários disseram que o último salário que auferiram foi no mês de Setembro. O referido salário foi pago em Outubro do ano passado. O estranho é que ninguém explica aos funcionários a razão da demora, daí que decidiram mesmo parar de trabalhar e foram aglomerar-se defronte do edifício da direcção distrital da Saúde de Jangamo para pedir satisfações.

“Queremos nossos salários”, gritavam os funcionários em frente à direcção de saúde distrital. Dizem os funcionários que já contraíram dívidas insuportáveis e já não mais podem aguentar-se enquanto a situação não for resolvida. Quando à promessa da directora, dizem que não passa de uma resposta para ganhar tempo, porque já vem repetindo o mesmo discurso desde o ano passado.

Recomendado para si:  Governo aprova sistema de licenciamento electrónico para transportes públicos