Sociedade Criminalidade Detido suspeito de assassinar cidadão português

Detido suspeito de assassinar cidadão português

O Comando-Geral da Polícia da República de Moçambique (PRM) deteve na cidade de Maputo um jovem supostamente envolvido no assassinato de Horácio da Costa, cidadão português morto na passada terça-feira na sua própria residência no bairro dos Pescadores, arredores da cidade de Maputo. Segundo o porta-voz da PRM no Comando, Arnaldo Chefo, há “indícios do envolvimento do jovem na morte do cidadão português.”

Com a detenção do referido jovem, cuja identidade não nos foi relevada, sobe para dois o número de detidos em conexão com o homicídio. Um pouco depois do homicídio, outro indivíduo foi detido, por ter sido encontrado nas redondezas da casa do finado com manchas de sangue na roupa. Entretanto, o Canalmoz apurou que no dia que encontrou a morte o cidadão português estava na companhia de suposta namorada.

Mesmo sem avançar detalhes, Chefo diz que neste momento “decorrem diligências para a captura de uma mulher que se encontrava juntamente com o guarda, no local do crime.”

O finado era proprietário da “Shl.cozinhas.com”, uma loja localizada no supermercado “Super Mares”, na Marginal.

Recomendado para si:  Manica: Cidadãos chineses detidos por desrespeito à suspensão da exploração mineira

Recorde-se que a casa do finado foi encontrada totalmente vandalizada e, estranhamente, não havia indícios de que tenha sido retirado qualquer bem. As viaturas e as respectivas chaves do finado ainda estão no quintal.

Corpo será transladado para Portugal

O secretário de Estado das Comunidades Portuguesas em Moçambique, José Cesário, falando à Lusa disse que “vão agora ser realizadas as diligências para se repatriar o corpo para Portugal, em articulação com a família da vítima.”

O governante, citado pela Lusa, disse ainda que o Ministério dos Negócios Estrangeiros já está em contacto com a família do finado. Horácio da Costa é natural da zona centro de Portugal.