Sociedade Segurança Acidentes matam 37 pessoas e ferem 90 numa semana

Acidentes matam 37 pessoas e ferem 90 numa semana

Trinta e sete pessoas morreram e outras 90 ficaram com ferimentos entre graves e ligeiros como consequência de 49 acidentes de viação registados em todo o País durante a semana passada. A província de Inhambane registou 11 óbitos.

O balaço semanal da corporação, apresentado esta terça-feira pelo porta-voz do Comando Geral da Polícia, Pedro Cossa, indica que estes sinistros tiveram como causas, 17 por excesso de velocidade e nove por má travessia de peão.

Cossa disse que no que toca à prevenção e combate aos acidentes de viação, foram fiscalizadas 26.852 viaturas, das quais 3821 automobilistas foram autuados por violação às regras de trânsito. Foram apreendidos 45 veículos por diversas irregularidades, 24 condutores foram autuados pelo facto de estarem a conduzir sob efeito de álcool, 84 livretes apreendidos por diversas infracções ao código de estrada e sete indivíduos detidos por condução ilegal.

Detenções

Durante o período em análise, a Polícia deteve 148 indivíduos indiciados no cometimento de delito comum, sendo 88 contra a propriedade, 46 contra pessoas e 14 contra a ordem, segurança e tranquilidade públicas.

Recomendado para si:  Vandalização de postos de transformação de energia em Gaza atinge números alarmantes

Na 3ª Esquadra da PRM, cidade de Maputo, estão detidos os guardas da empresa SSP, indiciados de furto no local de trabalho. Na 11ª Esquadra, no bairro de Mavalane, foram detidos 11 imigrantes ilegais, dos quais 10 bengalis e um serraleonês que acabavam de desembarcar num voo da Air Etiophia.

Na 2ª Esquadra, estão detidos dois indivíduos por posse ilegal de uma arma de tipo pistola. Na mesma unidade policial, está detido um peruano de 23 anos por furto de uma mala num dos hotéis da capital.

No distrito de Pebane, na Zambézia, foi detido Issufo na posse de 2.5 toneladas de Haxixe.

Violadores de fronteiras

Foram igualmente detidos 1323 violadores de fronteira. Também foram detidos 27 imigrantes ilegais na linha de fronteira. Da República da África do Sul, foram repatriados 34 cidadãos moçambicanos.