Desporto Taça de Moçambique vai para Beira

Taça de Moçambique vai para Beira

A locomotiva do Chiveve derrotou o Clube de Chibuto por 2 a 0 em partida final da Taça de Moçambique, a segunda maior competição futebolística de Moçambique. A partida teve lugar no Estádio Nacional do Zimpeto.

Depois de uma primeira parte pouco produtiva em termos de oportunidades de golo, apesar de o Ferroviário da Beira ter se beneficiado de duas ocasiões, o confronto só seria resolvido nos últimos 45 minutos.

Ao minuto 64, Bush, na tentativa de cortar um cruzamento perigoso de Maninho na grande área, introduziu o esférico nas malhas do seu companheiro Zacarias e abriu o marcador a favor da locomotiva.

Sem nenhuma resposta convincente, o suspeito de costume, “Super” Mário, a dez minutos dos noventa encerrou a discussão da partida com um portentoso golo, um verdadeiro hino ao futebol.

Edson, pela esquerda, centrou a bola para o embrião da grande área onde o goleador, de primeira, desferiu um airoso remate para o fundo da baliza de Zacarias.

Com este resultado de 2 a 0, o Ferroviário da Beira conquistou a edição 2013 da Taça de Moçambique e vai representar o país na Taça CAF.