Desporto Moçambola: Têxtil de Púngue, Vilankulo FC e Chingale na berlinda

Moçambola: Têxtil de Púngue, Vilankulo FC e Chingale na berlinda

Em partida da penúltima jornada do Moçambola-2013, o Têxtil de Púnguè humilhou o Vilankulo FC por 3 a 0 e o Chingale de Tete perdeu diante do Ferroviário da Beira por 1 a 0. Com estes resultados, as duas equipas que vão acompanhar o Matchedje para a segunda divisão serão ser conhecidas na última ronda.

Não houve dó e nem piedade ao bom estilo de um “caranguejo” que, como se diz na gíria popular, “puxa o outro para o precipício”. Um ambicioso Têxtil de Púnguè humilhou, na tarde deste domingo (10), o Vilankulo FC e manteve acesa a luta pela manutenção no Moçambola, ainda que a depender do resultado entre o Ferroviário de Nampula e o Chingale de Tete caso vença o Estrela Vermelha.

A turma fabril da Manga venceu por 3 a 0 com “hat-trick”de Avelino no decurso da segunda parte e afundou o Vilankulo que ocupa, neste momento, a penúltima posição da tabela classificativa com 25 pontos. O Têxtil tem 26 na antepenúltima, seguindo o Chingale de Tete com 27 e que neste domingo (10) averbou uma derrota diante do Ferroviário da Beira por 1 a 0 com golo solitário de Mário ao minuto 88.

Recomendado para si:  Novos estatutos da Federação Moçambicana de Futebol autorizam três mandatos para o presidente

Quem saiu-se feliz nesta jornada foi o Estrela Vermelha da Beira que empatou, sem abertura de contagem, diante do Clube de Chibuto, um resultado que lhe garantiu a permanência na prova máxima do futebol moçambicano com 30 pontos.

Ainda nesta jornada 25, os virtuais campeões nacionais empataram a zero diante do HCB de Songo, enquanto o Ferroviário de Maputo venceu o clássico diante do Costa do Sol por 1 a 0 com tento de Danito Parruque.A locomotiva da chamada capital do norte empatou a um golo diante do Maxaquene e o Matchedje somou a sua quarta vitória ao derrotar o Desportivo de Nacala por 2 a 1.