Um agente da Polícia identificado por Inácio Male, 59 anos de idade, perdeu a vida na quinta-feira à noite, vítima de atropelamento na Avenida de Moçambique, na zona da antiga Brigada Montada, na cidade de Maputo.
O facto registou-se cerca das 22.30 horas quando o agente da Polícia, que na altura regressava à casa após mais uma jornada laboral, foi colhido por uma viatura de marca Toyota, de cor cinzenta, que seguia na direcção Jardim-Brigada Montada. O automobilista pôs-se em fuga depois do acidente.
A vítima perdeu a vida no local devido à violência do choque, pois o carro circulava a alta velocidade.
Na altura do infortúnio, a vítima estava na companhia de uma cunhada, que não conseguiu, à semelhança de outras testemunhas, registar a matrícula do carro causador do acidente.
Segundo relatos prestados no local, houve um automobilista que ainda tentou perseguir, sem sucesso, o condutor fugitivo até à Portagem de Maputo, onde este destruiu a cancela para lograr passar. Acredita-se, no entanto, que o sistema de segurança da portagem tenha registado a viatura em causa.
O malogrado residia no bairro Luis Cabral e estava afecto à Comissão Nacional de Eleições (CNE).
Entretanto, outras duas pessoas morreram também vítimas de um acidente de viação ocorrido na mesma noite na Estrada Nacional Número Quatro (EN4), na zona de Tchumene, no Município da Matola.
Tratou-se desta feita de um choque frontal entre duas viaturas. As vítimas deste acidente, os dois condutores, perderam a vida também no local do sinistro, causado por uma ultrapassagem irregular de uma das viaturas envolvidas. O acidente provocou ainda avultados danos materiais.