Destaque Diamantino Miranda suspenso preventivamente

Diamantino Miranda suspenso preventivamente

O Conselho de Disciplina da Liga Moçambicana de Futebol decidiu suspender preventivamente o treinador do Costa do Sol, Diamantino Miranda, devido a declarações proferidas no final do jogo com o Vilankulo, no passado sábado, enquanto decorre o processo entretanto instaurado, escreve o site abola.pt.

Entre outras frases que estão a causar incómodo e muitas críticas em Moçambique, ter usado expressões como «falta de seriedade no futebol», acusar a imprensa de «ser enganada por um prato de sopa e falsear a verdade desportiva» e ter dito que «se o futebol fosse sério algumas pessoas estariam presas».

Segundo o site abola.pt, a defesa de Diamantino vai alegar que o treinador português reconhece ter proferido o grosso das declarações transcritas nos jornais e o que foi divulgado na rádio mas no contexto de uma acesa discussão com jornalistas no final do jogo, já fora do estádio e após ter-se referido oficialmente à partida, onde reconheceu a justiça da vitória do Vilankulo.

Ou seja, que pensava estar a falar em off, que desabafou no calor de uma discussão, pelo que nunca profereria essas declarações se tivesse a consciência que estava a falar oficialmente e em on e num ambiente calmo.

Recomendado para si:  Inundações e deslizamentos de terra no Nepal causam 42 mortes

Fonte da Liga Moçambicana de Futebol admite que o castigo pode ser enquadrado numa moldura de três meses de suspensão, ou seja, Diamantino, a sete jornadas do fim do Moçambola, já não regressaria ao banco.

Entretanto, a Direcção do clube vai reunir-se na próxima semana para tomar uma posição, sendo certo que também não ficou agradada com os comentários do treinador.