O gabinete do ex-presidente dos Estados Unidos George H.W. Bush cometeu uma gafe neste domingo ao pensar que o ex-presidente sul-africano Nelson Mandela tinha morrido e enviou um comunicado de imprensa com as suas condolências, de acordo com o jornal Politico.
O comunicado, postado no site do jornal, foi enviado por Jim McGrath, porta-voz de Bush pai, e no qual o ex-presidente e sua esposa, Barbara, lamentam o “falecimento” de Mandela, a quem chamaram de “um dos grandes crentes na liberdade”.
Mandela “foi um homem de grande coragem moral que mudou o curso da história no seu país”, diz o comunicado.
Após se dar conta do erro, McGrath enviou outro comunicado por e-mail e através do Twitter no qual argumenta que a sua gafe ocorreu por causa de uma informação que viu no jornal The Washington Post, segundo o Politico.
Mandela deixou este domingo o hospital da cidade de Pretória no qual estava internado desde o dia 8 de Junho e foi levado para a sua casa em Johanesburgo, onde receberá tratamento intensivo, já que o seu estado continua a ser “crítico e às vezes instável”.